sábado, 18 de março de 2017

Relato da aula do dia 14 de Março de 2017

Foi uma aula repleta de emoções e memórias...

Para começar, a professora Rita nos entregou um lindo poema, intitulado "Não entendo o espanto" de Jorge Elli.

Em seguida, solicitou que relacionássemos novas experiências e vivências com as palavras do poema. Desde então, a aula ficou muito emocionante, pois tive a oportunidade de ouvir as vivências e as histórias incríveis de meus novos colegas, assim esta aula permitiu que eu conhecesse cada um deles.

Na medida que eu e meus colegas iam contando suas lindas histórias e experiencias de vida, a professora anotava na lousa as principais palavras mencionadas por nós:


Espanto – Construção – Pedaços Costurados (Lembranças,  Aluno/Professor) – Sementes Que Se Plantam – Os Enganos – Plantamos O Que Sabemos E O Que Não Sabemos – Incomplitude (Somos Seres Inacabados – Procura/Desejos/Escolhas) – Vivências – Jornada (Resiliência) – Loucura Necessária.

Posteriormente passamos a relacionar as palavras e vivencias aproximando-se mais de assuntos relacionados ao currículo, ideologias, escola, sociedade, jovens, etc.

Para finalizar, discutimos o resumo do texto "Uma abordagem sobre currículo e teorias afins visando a compreensão e mudança" solicitado em aula anterior.




Um comentário: